[BC]VACEDA[NWD] Posted April 28, 2020 Posted April 28, 2020 Vejo que não tem posts sobre script em português, espero que alguém me tire dúvidas, qual melhor linguagem? Se há limitações por alguma parte. RAGEMP tem um futuro promissor?
Chainksain Posted April 28, 2020 Posted April 28, 2020 (edited) pra mim o rage tem sim futuro promissor, melhor que o FiveM.. Não vejo limitação alguma no mod, pelo contrário ele te da uma liberdade sem igual para desenvolver, principalmente agora que o lançamento da versão nova está próximo, vai ficar muito melhor. Concordo tbm que a comunidade PT/BR deveria participar mais do fórum quanto a linguagem, eu gosto de usar o C# no server-side e js no client-side. Edited April 28, 2020 by Chainksain 1
[BC]VACEDA[NWD] Posted April 29, 2020 Author Posted April 29, 2020 3 hours ago, Chainksain said: pra mim o rage tem sim futuro promissor, melhor que o FiveM.. Não vejo limitação alguma no mod, pelo contrário ele te da uma liberdade sem igual para desenvolver, principalmente agora que o lançamento da versão nova está próximo, vai ficar muito melhor. Concordo tbm que a comunidade PT/BR deveria participar mais do fórum quanto a linguagem, eu gosto de usar o C# no server-side e js no client-side. Valeu mano, mas qual a diferença entre server-side e client-side?
Chainksain Posted April 29, 2020 Posted April 29, 2020 (edited) o client-side eh baixado pelo jogador na hora q ele entra no server, geralmente são GUI, como janelas de navegação e coisas parecidas, o server-side eh o que roda no servidor propriamente dito, como a conexão entre o servidor e um banco de dados onde as informações do player são armazenadas por exemplo. Existe uma relação entre o client e o server durante a comunicação, quando o player entra no servidor, ele envia um pacote pro client, o client recebe o pacote com as instruções do que deve ser feito, por exemplo: abrir a tela de login. Mas a tela de login é uma janela que o client baixou antes de se conectar com o servidor, então ele executa o script e abre a janela, ai o player entra com seus dados e aprta em logar e nessa hora o client se comunica com o server enviando um pacote com a resposta do jogador, que ai então é tratada no server, em nosso exemplo o server pegaria a senha e checaria o banco de dados e tal. para mais informações você pode explorar o CEF: CEF significa Chromium Embeeded Framework, eh tipo um browser dentro do jogo, que roda paginas da web, com ele dá pra criar janelas, como a de um sistema de login por exemplo. existem muitas outras utilidades para o client-side além disto, um outro exemplo seria um menu para spawnar veiculos... com o tempo e a necessidade vc descobre outras utilidades Edited April 29, 2020 by Chainksain 1
Recommended Posts